terça-feira, setembro 07, 2004

|

De volta....

Cá estou eu de novo...Depois do Algarve a voltinha para o Alentejo.No caminho de casa, enquanto ouvia olhava para a paisagem caracteristica do Alentejo, os vastos campos amarelos que parecem ter o dom de arder a qualquer momento.E recordava.Recordava cenas que ja vivi, sitios onde ja estive, surrealidades que já tornei reais, mundos que ja atingi.E pensei como estavam longe...Havia coisas que já nem me lembrava com precisao...será que aconteceram mesmo,ou sonhei com elas.É sobretudo uma memória fotográfica...A fraca luz do sol quando se punha que tornava o meu quarto laranja, o meu irmão que me contava estórias pra me adormecer, o meu pai que ligava sempre, todos os dias, à mesma hora, do trabalho,para casa.Depois cresci...fui pra escola e dessa tao pouco me lembro...está tudo tao longe, como se fossem vidas passadas.Como se eu ja tivesse sido mil pessoas e tivesse tido mil vidas diferentes. Em todas elas fui outra, estive com outras pessoas, gostei de outras coisas, fiz outras coisas e tudo isso, todas essas vidas me tornaram naquilo que sou hoje.Que talvez seja diferente da Marta que virá na próxima vida.Nesta nova fase que se avizinha.Há apenas uma coisa que me une a todas as outras vidas.O vazio.O buraco negro que me persegue desde pequena.Desde que me lembro de mim mesma que sinto isto.E isso faz me temer o futuro.Já aguentei uns anos assim e estou tao cansada...Como será se continuar td assim...Se continuar a acordar todos os dias e sentir o vazio...o vazio de nao estar onde devia, o vazio de nao ser o que queria,o vazio de ser igual a todos e querer ser mais...pq eu sou apenas eu na vasta multidao.E o facto de eu ser eu...significa q eu nao sou nada...
|

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E o facto de tu seres tu...significa q tu es muito e a pessoa q eu amo...se isso é ser nada entao eu nada sou...

2:58 da manhã  
Blogger J. P. said...

é só para dizer q estive aqui :)

7:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home