domingo, junho 20, 2004

|

Mais uma dança perdida e a Noite só pra lembrar...

"Cenário"...bela música dos Toranja...e é verdade...faça o que se fizer temos sempre a noite pra lembrar.É na noite que reflectimos..que encadeamos os nossos raciocínios, que avaliamos a nossa estupidez, que reparamos na merda que fizemos (eu disse MERDA? Isto pode ser dito nos blogs????). Mas retomemos a seriedade que este assunto merece...Existem pessoas que se servem da noite pra dormir.E talvez seja isso que a torna tao especial para pessoas como eu.Para mim...dormir é um desperdício de tempo.Desde miúda que não durmo mais de 8horas por noite...aliás ja há algum tempo que nem essas 8horas de sono eu conheço.Passo a noite acordada, por vezes nem a fazer nada, só a apreciá-la e a desejar fazer parte do céu estrelado.E,meus caros, a noite tem de ser merecida.Por isso é que muitos a passam a dormir.Não merecem viver uma das coisas mais belas que a Natureza nos dá a nós enquanto seres humanos.A NOITE!Honestamente,não me parece que a própria noite os queira.Quantas vezes tive eu aulas às 8.30h e nem sequer me deitava, só a apreciar a noite.E quando digo a apreciar a noite não me refiro somente ao acto de sentir o cheiro nocturno, ou olhar as estrelas, embora "essa coisa é que é linda!", como disse uma vez Pessoa.Apreciar a noite é desfrutar o que ela tem de mais belo,que pode ser conhecer as pessoas que dela também desfrutam.Chamam-lhes "pessoas doentes", "com problemas de insónias" ou "doentes psiquiátricos"...e bem...na verdade até o somos...quem é que no seu estado normal está acordado as 6.14 da manhã??Mas isso tem uma explicação..e vou usá-la para rematar e fechar o post de hoje,que já está longo...ouvi-a num filme.Num filme muitíssimo interessante...chama-se "Girl,Interrupted", com a Angelina Jolie e a Wynona Rider.E era mais ou menos assim: "Num mundo destes, ser louco é a melhor maneira de se permanecer são..."
Fiquem bem...Fiquem sempre muito bem...
|