sexta-feira, agosto 06, 2004

|

Democracia???

Estou farta de umas boquinhas nojentinhas e adorava citar aquela frase ironica de Eça de Queiroz sobre as "boquinhas",mas de cor nao a sei e tambem nao me apetece procurar pra dar uma de intelectual.Nao quero tornar isto uma guerra,mas sinceramente estou farta de estar calada, de levar pancada,acabando sempre por dar a outra face.Estou farta de uma luta que nem sequer existiu e da falsidade de pessoas que se acham as melhores do mundo...Pois bem,fui apelidada de infantil...Ohhhhh que ofensa, por acaso ate tenho 17 anos,acho que ainda tenho o direito de ser infantil,apesar de afirmar de "peito feito" que a infantil aqui nao fui eu.Nao tenho de contar aqui a situaçao,e as pessoas interessadas saberão compreender a porra da mensagem.Fala se de democracia, de liberdade de expressao,tudo uma mentira pegada!A democracia é uma tanga enquanto os líderes,supostamente democratas forem uns tiranos de 1a e nos roubarem o direito de expressao.Mas, por muito que me interesse por politica,por muito observadora que faça questao de ser,ja fiquei demasiado tempo a observar e bem...basta!Hoje ate estou bem disposta...logo nao será dificil expressar me...Durante dias observei uma luta à qual devia pertencer.Mas o ser humano é uma coisa extraordinaria,e como o meu corpo estava muito cansado,limitei me à observaçao.Nao sei se foi melhor assim,mas o passado nao pode ser alterado e ponto final.Nao me lamento,nem por um segundo, porque foi graças a esta minha posiçao que se fez uma luz que eu pensei nem sequer existir...e que me impressionou bastante.Deixando todos estes assuntos de lado.E porque,como ja disse,sou boa observadora e o Homem é o animal mais dificil de estudar e o que me dá mais prazer de observar...falemos de valores e de ideias.E do que se trata aqui...AMIZADE!Uma amizade falsa,um desejo de ajudar falso, um prazer de leitura falso!Eu posso nao ser a pessoa mais correcta do mundo,ou ate a dona da verdade,mas nunca...NUNCA...voltei as costas a um amigo,nunca brinquei sequer com o facto de alguem necessitar de mim,ou da minha ajuda.No entanto,parece que causei mossa,porque as mensagens nao cessam,as bocas nao param,se sou um ser assim tao insignificante...O QUE É ISTO?Que tomada de posiçao é esta, que insistência em mostrar um lado tao feio é esta?Eu observei,tomei decisoes,nao tomei partido.Nao mexi em nada.Questiono me o que aconteceria se o fizesse...fui um intermediario na luta,nao fiz rigorosamente nada,tive paciencia e agora....agora sou a culpada de tudo!Tentei manter o meu blog fora de tudo,pq ate é um blog pacifico e simpatico...mas pronto..parece que os blogues sao utilizados como armas de guerra...eheheh Mas no fundo estou contente.Estou contente porque pensei que fosse pequena,e que tudo fosse esquecido,porque nem sequer ha nada pra esquecer..Mas estou a marcar o meu terreno e ate estou a incomodar...Bem,os comentarios nao serao censurados...Um abraço a todos...sem ressentimentos... ;)
|