terça-feira, janeiro 25, 2005

|

Hoje...

...estou especialmente mal disposta e tenho msm q embirrar com qq coisa...apeteceu me entao embirrar com uma coisa que já há muito me chateia...a contínua crítica idiota que se faz aos albuns dos u2, dos anos 90: achtung baby, zooropa e pop.A conversa de qualquer programa sobre u2, ou ate de qq crítico, é sempre a mesma!dizem que o novo album dos u2 remete para as origens!Que estes tres ja enunciados albuns sao de "uma fase experimental", que nao valem nada, que a banda estava perdida nesta altura e entao andou por aí a brincar aos cowboys.Eu sei que eu mesma ja disse outrora,noutro post qualquer, que este album me recordava os primeiros tempos de u2.mas referia me à sonoridade, de forma alguma eu desdenhava estes tres albuns.Irrita me a forma como muitos tentam apagar estes da carreira "u2niana", ou marcá-los como negros!É verdade que na altura em que o grunge apareceu,os u2 andavam por aí numa tour bastante esquisita denominada de ZooTv, mas até por aqui podemos caminhar e ver como Bono e os seus tres amiguinhos marcavam a diferença.Sim,Joshua Tree é excelente, Boy, War, sao fantasticos...mas é de Achtung Baby que tiramos "One", de Zooropa que tiramos "Stay (faraway so close)",com uma das melhores letras e mais desconexas que ja presenciei ate hj, na minha curta e modesta existência, e é do Pop que retiramos "If God will send his angels" e ainda melhor ainda, "wake up dead man".
Estou farta de ouvir a msma cantilena "over and over again". ja mudavam o guiao, ja batiam na boca antes de falar, sequer!Porque nao admitem que os u2 sao a melhor banda do planeta, que nao enjoam ninguem porque tocam em tds os pontos diversas vezes, mas de diversas maneiras!abrangem público dos 15 aos 50, e o resto....o resto é uma cambada de caramelos que afirma perceber de musica e nao vê um boi daquilo.

|

2 Comments:

Blogger NR said...

Na minha opinião o Achtung Baby é simplesmente o melhor álbum de U2.
Bjos

10:24 da manhã  
Blogger Marta Peralta said...

A forma como formulaste o teu comentario leva me a crer que me interpretaste de forma errada.As palavras desagradaveis em relaçao a estes albuns,nao sao minhas. Pelo contrario, eu defendo a explicita qualidade de cada musica que assinalaste.A minha indignaçao provem mesmo do facto de certos críticos de musica, nomeadamente o editor da Roling Stone portuguesa afirmar claramente que detesta estes albuns porque destroem a carreira dos u2.a minha critica é formulada no antónimo da opiniao do senhor.Gosto muito de Joshua Tree e War, mas se me perguntarem, e aqui so dirá respeito à minha opiniao pessoal, qual o melhor album de u2,eu hesitarei entre achtung baby e zooropa!E com o merecido lugar estará o pop!Peço desculpa se de alguma forma as minhas palavras nao foram claras, mas pede me tu essas desculpas se as mal interpretaste.
No entanto, obrigada pelo comentario.

1:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home