sábado, setembro 17, 2005

|

Bono por Bono

Estou neste momento a ler o livro "Bono por Bono". E é uma passagem específica que me faz escrever este post.Ha uma parte do livro em que Bono relata um acontecimento da sua época de escola.Durante uma aula onde se falava de literatura irlandesa, a professora explicava que um certo autor, cujo nome nao me recordo, passou imenso tempo sem escrever por falta de inspiração.O jovem Bono,na altura, levantou a mão e perguntou porque não escrevera ele sobre isso...foi apelidado de insolente.Mas eu coloco a mesma questão...Porque nao escrever sobre a nossa falta de inspiraçao para escrever qualquer coisa?Nao que passe por esse período, porque a minha cabeça fervilha de histórias e de situaçoes imaginárias,mas nao estou no meu melhor momento para sorver essas ideias e transformá-las em algo mais.Estou a gostar do livro, é partiularmente fascinante a relaçao de Bono com o autor do livro, ou o autor das perguntas que ajudam Bono a desenvolver as paginas que nos contam histórias da sua infância, da sua vida na musica,da relaçao com a banda, dos bons e maus momentos na sua vida.Uma pessoa deveras interessante.É curiosa a forma egocêntrica e ao mesmo tempo humilde com que o vocalista dos U2 fala sobre si mesmo.O idealismo cego com que fala da questão em África e da sua luta contra a pobreza extrema.Custa a crer a ingenuidade com que fala do assunto.Tenho bebido cada palavra como se Bono Vox fosse um messias.O fanatismo religioso, o que pensa da depressao,loucura e suicídio.Enfim, gosto muito do livro, do ambiente familiar das conversas, sinto me como se de certa forma, Michka Assayas me disponibilizasse uma cadeira e me convidasse a assistir a toda a conversa.Aconselha-se,mesmo que nao se goste de U2, é sempre bom conhecer uma experiencia de vida marcante, de uma pessoa que deixou o seu testemunho no Mundo e na sua Historia.

|

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Também ano a ler esta entrevista mega gigante.

Estou a gostar bastante, e a deliciar-me aos poucos, sem seguir a sequência lógica... vou lendo aquilo que me apetece!

Gostei do teu espaço!

3:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home