quinta-feira, maio 26, 2005

|

Uma noite só

Em mais uma noite perdida
Perdi-me a pensar em ti
Descobri que ainda te tenho
Mesmo que tu, indeferente, não queiras
Esta noite doi-me, mas faz-me sentir bem

Porque eu sonho contigo
Mesmo que agora, nesta noite, não consiga
Fechar os olhos e dormir.
Como seria bom dormir, mas,
Como seria mau, se dormindo, não te conseguisse sentir.

E enquanto as minhas mãos tremem,
Enquanto as lágrimas escorrem,
Vou ficando mais forte
Porque viver é sentir
E sentir é...
O sono que não vem

Abro um livro que não leio,

E vejo as palavras desconexas, indiferentes,
Que alguém numa noite bem escura
Escreveu, enquanto se sentia sozinho
E eu estou sempre só

Agora o choro é mais forte
E vencido vou vencendo enquanto
Passo para a linha de baixo.
A vida não é isto, nem é aquilo
É tudo o que sinto, eu sei que tu sabes.

Eu só queria não ser só
Mas, se tiver de ser, pelo menos
Sei que hoje, enquanto estou perdido,
Estou em paz
E viver é...

O sono que não vem.
M. Tiago Paixão

|