sábado, novembro 26, 2005

|

Apenas mais um texto de lamentaçoes que nao mudam sequer o meu mundo, mas vivemos em democracia e eu escrevo aqui o que me apetecer e mais nada!!

Como nao sei bem o que escrevinhar, vou limitar me a deixar que os dedos sobrevoem, juntamente com a minha alma (nao mente) e escrevam o que lhes apetecer. Sei que ja me tornei irritante e que muita gente acha que estou sempre com estas lamurias porque tenho uma visao preguiçosa da vida. Muitas julgam que tenho o poder de mudar as coisas, basta eu querer. Hoje, finalmente, eu tenho a resposta para esse tipo de pessoas.Minhas queridas, eu nao mudo o meu mundo, simplesmente porque nao tenho o poder de penetrar na mente das pessoas e força las a partilharem comigo ideias, ideais, a tratarem me como eu quero.Honestamente, eu tambem estou farta de cair neste buraco sem fundo, de pensar que a vida é bela e que o amor é lindo e completa qualquer pessoa.Tanta ingenuidade e criancice ja enjoam ate os pobres dos velhinhos que gostam de estórias de encantar. Acontece que sempre vivi a minha tao curta vida à espera.Esperei, esperei, ate encontrar uma coisa que me desse a alegria de viver que eu tanto precisava.Chegou a uma pequena altura, em que desisti.Mantive me fiel aos meus dogmas (que tanto irritam tanta gente) e assim foi.Um belo dia (ou noite), Deus, ou o raio que o parta, decidiu trocar me as voltas e amaciar um coraçao ja duro e seco: eu alcançara aquilo que tanto queria.Estava completa e feliz.Podia ser eu mesma, que ninguem me julgava.Acontece que Deus tinha um plano bem mais maquiavélico para mim...qual bandalho que retira um doce a uma criança, ele retirou me aquilo que eu tinha construido, que eu tinha trabalhado tanto para alcançar.Agora, estou perdida.Nao sei mais nada e gostava de voltar a ser quem fui, outrora.Nao consigo parar de chorar, nao existem comprimidos que sarem esta ferida, nem manifestaçao que conforte a minha revolta.Todo o meu interior se mexe a 100 km/h, deixando me enjoada, zonza e com vontade de abandonar tudo e todos.O meu dia de hoje foi horrivel.Um sorriso falso a toda a hora, a busca constante de piadas idiotas para afastar as lagrimas que tentavam cair.Eu nao consigo ultrapassar isto, dói demasiado.Eu so queria dormir e ter um sonho à minha maneira, um sonho eterno.Porque é que a vida tem de ser assim?Porque é que o ser-humano é tão cruel?Será que nao conseguem ver o meu tamanho?Sou tao pequenina, e dói tanto, e eu nao sou capaz...Gritar,fugir,desaparecer,morrer e voltar a nascer.Como me sinto sozinha e triste.Como todos me viraram as costas.Como dói..dói.Passei a noite a chamar por ti.A berrar baixinho:"dói,dói....".Sem saber bem o que devo fazer agora, sem saber onde me posso esconder quando precisar de chorar.O meu corpo nao pára de tremer e está tanto, tanto frio.O meu desejo?Morrer velhinha nos teus braços, rodeada de amor.Morrer feliz e completa.Morrer contigo.
|

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

não mereces viver neste mundo, tadinha

7:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nem dá para ver o meu belo comentário

7:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ali já dá. vês, assim já tens muitos comentários. já tens quem goste de ti

7:12 da tarde  
Blogger K'os said...

Puxa, quanta tristeza paira, nesse espírito, nessa alma, nesse pensar !
Nada é fácil, muito menos a vida e viver, porquê? nós pessoas e humanos temos a "mania" de a comlpicar ainda mais, nao compliques o que por si já é complicado, olha em volta e dáras conta que existem maisd como tu, olha em volta e sorri por muito que te custe, algum sorriso irá surgir, olha em volta e vê que nem tudo é fácil , mas eu ainda estou aqui, e alguma razão existe para isso, resta a ti dares hipótese ti mesma, de transpores os obstáculos e olhares para o outro ladoe veres que consegui ultrapassar.

7:58 da tarde  
Blogger Voice_Of_The_Opressed said...

A verdade é que o amor não existe, e quem nele quer acreditar sofrerá ate ao fim dos seus dias

11:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vive assim na penumbra fraco de espirito e vencido da vida.enquanto nao entenderes o mecanismo e a necessidade de sofrimento(sofrimento porké?),jamais as fontes da imaginçao deixaram de verter lagrimas.nao é uma atitude positivista que defendo,mas uma realista.triste de quem é feliz,dizia o grande.aproveita o sofrimento,que assim o entendes,para fortalecer o espirito.domina esse sofrimento,esse breu intrinseco é de estar a alma de olhos vendados.

1:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

deixo algumas sugestoes para ires abaixo,terminar de vez a ultima fase da teoria ciclica,ou para a recomeçares.se keres dar asas ao teu sofrimento,alimentando-o,ouve entao joy division,yann tiersen ou até nick cave,lendo baudelaire e pessoa,alvaro de campos e goethe.recomeçando,absorve nietzcshe,ricardo reis,vaca molada,mistura epicurismo com estoicismo,ouvindo buarque[olhos nos olhos) e lendo aleixo.sugestoes.

1:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O amor existe; não podes mudar o mundo, mas podes mudar o mundo em ti, já começas te a fazê-lo.

11:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home