segunda-feira, maio 15, 2006

|

A Poesia, A Música, O Amor

Lágrimas escorrem
Não de dor, sofrimento,
Mas de calor, de felicidade,
Contentamento, uma outra
Forma abstracta de sofrimento.

Amar enche, rebenta, inunda,
Transforma, magoa, corta a respiração.
É um mar perturbado, é um cantar extasiado
Da mesma canção.

Uma sala escura, em silêncio.
Pecado transborda em soluços tenebrosos.
É dor...é um não ser nada, sendo tudo.
É ser eu, querendo ser outra.Querendo ser
Notas musicais que não se ouvem.

Uma guitarra ecoa. Há um cigarro aceso por fumar.
Um café por tomar. A cama por fazer. O ter e não ter.
Ser, não sendo...Mas assim se faz,
Assim se tem.

Palavras soltas e desconexas.
O quê? Como? Onde?
Tu. Eu. Não sei. Aqui, ali, em toda a parte.
A dor cresce e acumula. Cicatrizes, hematomas, ferimentos.
Ah, pudesse ser eu Deus e roubar-te. Fazer-te. Ter-te...

A Poesia, A Música, O Amor.
Eu, Tu, Nós.
A eternidade efémera.
A Morte. A Vida.
|

2 Comments:

Blogger |___XyZ___| said...

Sabes, gostava de ter o teu jeito para lidar com as palavras...

Não tenho!! Nem sequer tenho a menor vocação para escrever um poema que se compare a este, ou a qq outro que possas criar no futuro... Mas no entanto, há algo que te quero dizer...

O tempo que passo contigo é glorioso. Conseguimos sempre juntar os nossos Mundos de forma harmoniosa, de forma a que os mais pequenos gestos façam sentido.

A forma como sorris, o pequeno brilho que tens nos olhos qnd te vejo pela primeira vez, as perguntas estupidas que fazemos um ao outro, as atitudes infantis que tomamos, as nossas pequenas escolhas de caminhos e sitios. Tudo isso se gera á nossa volta sem pedir licença, sem perguntar se pode entrar. Tudo obedece a uma ordem quase caótica que corresponde ao inicio de tudo.

A forma como nos conhecemos, o entrar de rompante na vida um do outro...

Tudo isso leva-me a pensar que somos um tipo de pessoas que vive intensamente a vida!

Enfim, o que te queria dizer era :

Amo-te!!

Não é poesia, mas é a pura verdade.

Bjo

11:47 da tarde  
Blogger Marta Peralta said...

Eu gostava de escrever aqui qualquer coisa ao nivel do que aqui me escreveste...mas...pelo menos neste momento nao consigo.amo te...muito muito.mais do que tudo neste mundo.

11:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home